Dentes de Leite Amarelos

Dentes de Leite Amarelos
Dentes de Leite Amarelos

É muito comum aparecer manchas amareladas nos dentes de leite. Elas são pigmentos externos causados pela alimentação ou má higienização.

O hábito de não cuidar dos dentes das crianças pode causar acúmulo de placa bacteriana, o que leva ao amarelamento.

Os alimentos que podem estar causando o amarelamento varia de cada criança, talvez o excesso de refrigerante, uma bebida que nem era para o pequeno conhecer.

Essas placas amareladas podem causar um gosto ruim na boca da criança e ainda esconder possíveis cáries. Você pode tentar remover as manchas com uma limpeza apropriada, utilizando produtos infantis, é claro.

Se você não conseguir remover o amarelado com escovação, será necessário a ida ao dentista para que seja feita uma profilaxia.

O dente amarelado em crianças sempre deve ser tratado, pois o problema, apesar de parecer pequeno, pode afetar o seu convívio social.

Caso tenha medo do dentista fazer um tratamento muito pesado em seu filho, que cause dor e sangramento, você pode optar pelos remédios caseiros.

Existe até um livro chamado Clareamento Dental Fácil que ensina formas eficazes e duradouras para clarear os dentes com coisas que você pode comprar no supermercado.

Seu filho poderá crescer e sorrir sempre que desejar, sem se reprimir por ter dentes amarelos e ser diferente das outras crianças.

Adquira a sua cópia do livro aqui!